• Agenda

    agosto 2014
    S T Q Q S S D
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Para Pimenta, “governar não é ato individual, é ato coletivo”

Coligação Todos por Minas apresentou segmentos contemplados no Plano de Governo e anunciou construção de 100 mil casas populares.

Eleições 2014

Fonte: Site do candidato Pimenta da Veiga

Diversidade social é marca na campanha de Pimenta da Veiga

Coligação Todos por Minas apresenta segmentos contemplados no Plano de Governo; candidato anuncia, ainda, construção de 100 mil casas populares

Mais de 50 entidades mineiras de 18 segmentos sociais passaram a integrar a campanha do candidato a governador Pimenta da Veiga, participando ativamente de eventos e contribuindo com a formulação do Plano de Governo da Coligação Todos por Minas. O evento de apresentação dos colaboradores, na manhã desta segunda-feira (11/8), em Belo Horizonte, lotou o auditório do comitê central da campanha. O especialista em administração Marcelo Lana, com larga experiência em entidades estaduais e nacionais, é o coordenador de Segmentos Sociais da coligação.

“Para conversar diretamente com todos, a campanha se segmentou buscando identificar demandas de cada setor. Como a campanha cresce a cada dia e o número de entidades diversas é cada vez maior, foi criada a coordenação de segmentos”, explicou Lana. “Nesta grande estrutura estão associações, sindicatos, fundações e toda a pluralidade do segmento social: mulheres, jovens, idosos, negros, LGBT, sindicalistas, cooperativas, esportistas, catadores de papel, artesãos, enfim, todos estão representados aqui”, completou.

Ao lado do candidato a governador Pimenta da Veiga e do candidato a senador Antonio Anastasia, o coordenador Marcelo Lana disse que essa parceria é fundamental para a elaboração do Plano de Governo, que será apresentado à população mineira em setembro. “Assim, a campanha estabelece um diálogo com cada público, com olhar sensível e respeitando suas especificidades. Conosco, a sociedade caminha junto, opinando, colaborando e construindo uma campanha plural, democrática e inclusiva”, afirmou Lana.

O diálogo aberto com a sociedade sempre foi uma das marcas de Pimenta em todos os cargos públicos em que ocupou. Segundo ele, essa característica da campanha representa um passo fundamental de interação com todos os mineiros. “Governar não é ato individual, é ato coletivo. Por onde passei, sempre valorizei de todos os modos a participação popular. Tudo deve ser feito ouvindo os segmentos sociais e é isso que estamos fazendo. É assim que queremos governar, sempre ouvindo toda a sociedade”, destacou Pimenta.

Habitação popular

Antes do início do encontro com representantes dos segmentos sociais, Pimenta da Veigadestacou as ações realizadas pelo Governo de Minas nos últimos anos na área habitacional. Ele anunciou, ainda, a construção de 100 mil casas populares. “O Governo do Estado nos últimos anos construiu 35 mil habitações para população de baixa renda em todas as regiões. Nós temos um plano ambicioso a esse respeito. No nosso período de governo vamos construir 100 mil casas Minas Gerais”, afirmou.

“Vamos atender a toda demanda de baixa renda, atender a população que mora em áreas de risco e, ainda, atender cidadãos ligados a alguns setores específicos, como, os profissionais das áreas de segurança e educação, entre outras. É um programa, audacioso, é um grande esforço que o governo fará. A questão da casa própria será tratada de modo prioritário no nosso governo”, explicou, ao destacar a necessidade de buscar novos avanços neste setor.

Implantado em 2005 como principal programa habitacional do Governo de Minas, o Lares Geraes Habitação Popular, executado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), reduziu o déficit de moradias em cerca de 19% nos municípios com até 20 mil habitantes, que são 80% do total de cidades mineiras. Foram aplicados, de 2005 a junho de 2014, mais de R$ 1 bilhão para construção de casas para famílias de baixa renda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: