• Agenda

    outubro 2013
    S T Q Q S S D
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Minas: Feam recebe reconhecimento internacional

Minas Gerais: Meio Ambiente

Fonte: Agência Minas

Ferramenta, criada para desenvolver projeções de produção e consumo de energia em Minas, teve resultados publicados em uma das principais revistas especializadas na área

Ferramenta criada pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) para desenvolver projeções de produção e consumo de energia em Minas Gerais foi aprovada cientificamente e teve seus resultados publicados na revista internacional especializada no assunto, a “Energy, Sustainability and Society”. O trabalho foi considerado inovador por ser capaz de simular e avaliar a efetividade de políticas públicas para o setor energético, antes mesmo de serem implementadas.

De acordo com o gerente de Energia e Mudanças Climáticas da Feam, Felipe Nunes, a publicação do trabalho é o reconhecimento da ferramenta desenvolvida. “Buscamos publicar em uma revista internacional renomada para termos credibilidade científica. Para ser publicado, o estudo passa por um criterioso trabalho de avaliação por parte de pesquisadores especializados no tema e somente é aprovado após aprimoramento e parecer conclusivo quanto ao ineditismo e relevância científica do projeto”, explica.

Ainda segundo Nunes, o trabalho teve início em 2011, com o apoio de bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) orientados pela equipe técnica da Feam. “O objetivo foi desenvolver uma ferramenta para identificarmos políticas públicas eficientes relacionadas ao setor de energia”, explica o gerente.

Em 2013, em parceria com o doutor Andrea Bassi da Universidade de Stellenbosch na África do Sul, um dos maiores especialistas na metodologia de simulação utilizada no estudo, a Feam desenvolveu a plataforma computacional denominada Simulação e Avaliação de Políticas Públicas de Energia e Mudanças Climáticas – Sappe.

“Por meio da plataforma, elaboramos os primeiros cenários e opções de políticas públicas para o estado que serão integrados ao Plano de Energia e Mudanças Climáticas, atualmente em elaboração. Agora, temos embasamento técnico para melhor discutir ações prioritárias e possíveis metas para redução de emissões de gases de efeito estufa e ampliação das fontes renováveis de energia no Estado”, conclui o gerente.

Clique aqui para conferir a publicação completa da revista internacional.

Uma resposta

  1. O que espero como Diretor Presidente da P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA das futuras Privatizações no Brasil ante as próximas eleições e pelas intenções dos futuros Candidatos à Presidência da República?

    A Privatização dever ser importante quando uma empresa apresentar uma tecnologia ímpar que geram dividendos para o Governo, seja Federal, Estadual ou Municipal. Reportando as necessidades em que o Brasil em algumas regiões dos Governos Estaduais e Municipais carece nas áreas de Energia, Água Potável e Meio Ambiente.

    E nestas áreas existem as tecnologias únicas de uma empresa paraibana que se trata da P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA., que domina algumas tecnologias imprescindíveis ao desenvolvimento econômico, financeiro e social do País, direcionando uma real capacidade técnica e operacional nos setores da:

    Energia (Energia Eletromagnética Autossustentável, Contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta);

    Água (Água Destilada e Ionizada pela construção do Destilador Molecular Eletromagnético);

    Meio Ambiente (Construção das Árvores Artificiais que retira 1 tonelada de CO2 do Meio Ambiente);

    Agricultura (Construção de Usinas para a extração dos Óleos Essenciais da Camomila, da Aroeira e um produto oriundo dos óleos Essenciais denominado de Hidrolato);

    Construção Civil (Construção das CASSEC – Casas Sustentáveis Ecologicamente Corretas construídas em apenas 05 (cinco) dias).
    São informações empresariais de que estamos aptos operacionalmente e tecnicamente para implantar em qualquer parte do Brasil (Na terra ou nas profundezas dos Oceanos) que foram repassadas por e-mails para algumas Consultorias de Investimentos Financeiros, os Governos Federais e Estaduais (Aos Governadores) e para as 27 (vinte e sete) Federações Estaduais e a CNI – confederação Nacional das Indústrias.

    No caso desta nossa Nova Fonte de Energia Eletromagnética Autossustentável, comunicamos para algumas empresas que têm Termelétricas e algumas Distribuidoras de Energias locais. O que nós queremos compartilhar são as nossas tecnologias realizando as PPP – Parcerias Público-Privadas, as PPPP – Parceria Partidárias Público-Provadas e as Parceria Comerciais. Desejamos contribuir para o desenvolvimento do Brasil independentemente de Partido Político ou Governadorias pelos seus Gestores Públicos.

    Paulo Brasil – Diretor Presidente da P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA., 83-9958-2030 – 8899-1054 – 3335-3391 – Campina Grande – Estado da Paraíba – Região Nordeste – Brasil. prnascimentoindltda@gmail.com (E-mail e Skype).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: