Palhaços saem dos picadeiros e levam a música, dança e teatro para as praças da capital
O Circuito Cultural Praça da Liberdade recebe, neste domingo (22), a 4ª edição do Festival de Circo Quaquaraquaquá. Mais duas apresentações ainda serão realizadas no local sendo a segunda no dia 27 de maio e a terceira dia 24 de junho. O evento mostra ao público um circo diferente, que alia música, dança e teatro, agradando tanto crianças como adultos. Durante as apresentações, baseadas em uma linguagem cômica, tudo pode dar errado, desde as tentativas dos palhaços até os truques dos mágicos.
O Quaquaraquaquá é idealizado pelo Coletivo de Palhaços, uma iniciativa de artistas independentes, que une grupos autônomos da capital e de outras cidades de Minas, como Ouro Preto e Mariana. “Nós vemos o Coletivo de Palhaços como uma militância artística, onde cada um adota uma praça da cidade e trabalha voluntariamente, por amor, em prol da valorização da arte naquele local”, explica Felipe Cardoso, gestor do Movimento Mineiro de Circo e responsável pelas atividades do Coletivo de Palhaços na Praça da Liberdade. O projeto tem a coordenação geral da Cia Circunstância em parceria com a União de Artistas Itinerantes (UAI).
O projeto este ano será realizado em dez praças diferentes de Belo Horizonte, Casa Branca, Mariana e Moeda. Na capital, além do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o evento acontecerá também nas praças Duque de Caxias, Vila Dias, Floriano Peixoto, Aroldo Tenuta e Nossa Senhora da Glória.
O festival acontece no Teatro de Arena do Circuito, sempre às 16h, com entrada gratuita, mantendo a tradição circense de passar o chapéu.
Filed under: Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de gestão, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Gestão Pública | Tagged: administração pública, Anastasia, Anastasia boa gestão, Antonio Anastasia, Antonio Augusto Anastasia, Aroldo Tenuta, Belo Horizonte, Casa Branca, choque de gestão, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Duque de Caxias, Floriano Peixoto, gestão pública, Governador Antonio Anastasia, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas, Mariana, Minas Gerais, Moeda, Nossa Senhora da Glória, Ouro Preto, PSDB, Vila Dias |
Deixe um comentário