• Agenda

    abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Governo de Minas: secretaria de Trabalho traça metas para o cumprimento da Carta de Missões

Documento foi entregue pelo governador Anastasia ao secretário Carlos Pimenta

Wellington Pedro/Imprensa MG
Carta de Missão foi entregue pelo governador Anastasia a cada secretário de Estado
Carta de Missão foi entregue pelo governador Anastasia a cada secretário de Estado

O secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, assinou o Acordo de Resultados, junto ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em solenidade no Palácio Tiradentes. Tal acordo, que garante o prêmio de produtividade pago, anualmente, a todos os servidores do Estado, funciona de forma a controlar e avaliar o cumprimento das metas traçadas.

Esse ano, além das metas estratégicas traçadas, o Acordo de Resultados se adapta à terceira geração do Choque de Gestão, a Gestão para a Cidadania, envolvendo o Estado em Rede. Além disso, para 2012, foi criada a Carta de Missão, documento entregue a cada secretário de Estado, estipulando as metas de cada pasta, que serão acompanhadas diretamente pelo governador.

“Temos como novidade a Carta de Missão, na qual colocamos também algumas entregas que são relevantes pela natureza mais operacional e mais voltada ao atendimento básico do cidadão. É bom lembrar que a filosofia do trabalho teve por amparo a terceira onda do Choque de Gestão, no sentido de apresentarmos, ao mesmo tempo, entregas concretas e, concomitantemente, temos condições de perceber hoje uma participação mais efetiva da sociedade na execução das políticas públicas”, afirmou o governador Antonio Anastasia, em solenidade no Palácio Tiradentes, no último dia 11.

A Carta de Missão entregue pelo governador ao secretário Carlos Pimenta contém alguns tópicos a serem cumpridos: objetivos estratégicos, desafio, e as missões da secretaria. Os três objetivos estratégicos definidos como primordiais para serem cumpridos pela SETE são: expandir o emprego e a renda; aumentar a qualidade e a produtividade do trabalho; e alcançar maior crescimento econômico do trabalho e da renda. Já o desafio lançado pelo governador à SETE foi o de aumentar a empregabilidade e as possibilidades de realização profissional.

“Durante o primeiro ano da SETE conseguimos nos consolidar como secretaria, idealizar e realizar várias ações e obter muitas conquistas. Uma delas foi a admissão de 84.533 trabalhadores no mercado de trabalho. Para 2012, nossa meta é ainda mais ambiciosa. Trabalharemos em equipe para alcançarmos os objetivos e vencer o desafio definido e pactuado com nosso governador Anastasia”, afirma o secretário Carlos Pimenta.

Metas

A Carta de Missão traz sete itens de suma importância traçados pelo Governo de Minas: o aumento da renda mediana do trabalho para R$889,00; o aumento da participação de Minas nas ocupações criadas e formalizadas no Brasil para 12%; 21.566 trabalhadores qualificados no Estado; a Resolução para a formalizar os critérios de gestão técnico-administrativa das unidades de atendimento do trabalhador Sine em Minas, desenvolvidas até 30 de setembro deste ano; 3.200 trabalhadores qualificados no Travessia Renda; 1.600 trabalhadores em turmas de elevação de escolaridade no Travessia Renda; e 30 postos de atendimento ao trabalhador e ao empregador com terminais de autoatendimento implantados.

Para o secretário Carlos Pimenta, a SETE está ultrapassando todas as barreiras. “Esse ano temos metas audaciosas e com muito trabalho e dedicação iremos alcançá-las. A secretaria está preparada para atingir a meta maior do Governo que é a de tornar Minas o melhor Estado para se viver”, destacou.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/secretaria-de-trabalho-traca-metas-para-o-cumprimento-da-carta-de-missoes/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: