• Agenda

    abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Gestão da Saúde: Janaúba recebe força-tarefa para combater focos do mosquito da dengue

A ação atua nos municípios com maior incidência da doença, onde são feitas varreduras em áreas consideradas de risco

A Força-Tarefa de Combate à Dengue da Secretaria de Estado da Saúde (SES) chega à Janaúba, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (12), para realizar uma série de atividades de controle e combate à dengue. A força-tarefa atua nos municípios com maior incidência de dengue, onde é feita uma varredura em áreas consideradas de risco, eliminando focos do mosquito. Em Janaúba, a ação será realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e demais secretarias estratégicas.

Programação

Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe de mobilização social da secretaria promoverá uma reunião intersetorial, com participação de representantes dos diversos órgãos governamentais, de associações de classe e da comunidade em geral, quando serão definidas as estratégias da ação. No sábado (14), será realizada uma blitz educativa na Praça Cristo Redentor e panfletagem no Mercado Municipal. Durante todo dia, o Dengue Móvel estará no Distrito de Vila Nova dos Poções recolhendo material reciclável (latas, garrafas pets e pneus).

Já no domingo (15), será montado o Dengômetro, na Praça da Catedral, um espaço de convivência onde serão desenvolvidas diversas atividades voltadas para a mobilização e educação em saúde, reforçando a guerra contra a dengue. No local também ficará estacionado o Dengue Móvel recolhendo material reciclável.

Na segunda-feira (16), o Dengue Móvel estará no Distrito de Quem–Quem, e à tarde, na escola municipal Francisco Sá (Barroquinha) e, em seguida, na escola municipal Madre Cândida.

A ação da força-tarefa termina na terça-feira (17), com a realização do evento Minha Cidade Sem Dengue, na Praça do Triângulo, quando será feita a troca do material reciclável recolhido pelo Dengue Móvel por material escolar (borrachas, lápis e cadernos). A lógica da troca será para cada lata, uma borracha, para cada pet, um lápis e para cada pneu, um caderno.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/janauba-recebe-forca-tarefa-para-combater-focos-do-mosquito-da-dengue/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: