• Agenda

    abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categorias

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

  • Anúncios

Gestão da Educação: Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora apresenta nova fase do Programa de Intervenção Pedagógica

O programa de acompanhamento pedagógico vai atender a escolas estaduais de 30 municípios da região

A Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), realiza, nesta quarta-feira (11), um encontro com diretores, especialistas e inspetores das escolas estaduais, gestores municipais da área da educação e analistas educacionais para a apresentação das ações que começarão a ser desenvolvidas na segunda fase do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) nas escolas estaduais dos 30 municípios atendidos pela Superintendência.

O programa, desenvolvido junto aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), passa a expandir suas ações, a partir de 2012, para os últimos anos desse nível de ensino (6º ao 9º), o que irá permitir um maior acompanhamento da trajetória escolar do aluno. O evento será no auditório do Instituto Granbery (Rua Batista de Oliveira, nº 1145, bairro Granbery), às 13h.

A Superintendência Regional de Ensino Juiz de Fora faz o acompanhamento de 97 escolas estaduais que atendem ao universo de 26,3 mil alunos do ensino fundamental. Além das escolas estaduais, a superintendência acompanha o trabalho das escolas municipais presentes na região. A ideia é de uma aproximação cada vez maior entre as redes de ensino e o trabalho é de parceria, envolvendo os profissionais das redes municipais nas capacitações realizadas pela equipe do PIP.

A Superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt, vai participar do encontro e fará uma palestra sobre ‘A arte de liderar e construir excelência em educação’.

Acompanhamento na Escola

O lançamento oficial, para todo o Estado, da expansão das ações do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), ocorreu no dia 15 de fevereiro e foi feito pelo governador Antonio Anastasia e pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. O PIP já atendia a 490 mil estudantes nos anos iniciais do ensino fundamental em todo o estado e, com a expansão, outros 857 mil também serão beneficiados.

Com um investimento inicial de R$13,6 milhões, a segunda fase do Programa conta com uma equipe central de 47 profissionais, que atuam na Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte, além de 480 especialistas que se dividem em equipes regionais, em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Cada SRE também conta com um coordenador do Programa. O objetivo dos profissionais do PIP II é possibilitar que os estudantes assimilem os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs), que representam o conjunto de habilidades trabalhadas em cada disciplina dos anos finais.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/superintendencia-regional-de-ensino-de-juiz-de-fora-apresenta-nova-fase-do-programa-de-intervencao-pedagogica/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: