• Agenda

    abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categorias

  • Mais Acessados

  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Governo de Minas: policiais civis e militares participam de treinamento integrado em Belo Horizonte

Objetivo é preparar o efetivo policial para combater a violência e a criminalidade no Estado

Divulgação/Seds MG
Policiais de Belo Horizonte e região durante treinamento realizado na Acadepol
Policiais de Belo Horizonte e região durante treinamento realizado na Acadepol

Cerca de 70 policiais civis e militares de Belo Horizonte e da região metropolitana participam, até a próxima sexta-feira (13), do Treinamento Policial Integrado (TPI), realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. O curso, que teve início nesta segunda-feira (9), é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Gerência da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social (GQAS). O objetivo é preparar o efetivo policial para combater a violência e a criminalidade no Estado, além de fortalecer a integração das polícias.

Durante o treinamento, os participantes irão discutir sobre os modelos comportamentais das organizações policiais e debater sobre as condutas éticas e direitos humanos. Serão, ainda, reforçadas as determinações e orientações sobre o emprego de métodos, técnicas e procedimentos próprios de cada ocorrência, bem como sua utilização correta nas rotinas de trabalho dos policiais.

O gestor da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, José Francisco da Silva, destaca que a convivência dos policiais de diferentes corporações em sala de aula é de fundamental importância. “Durante as 40 horas do curso os policiais terão oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, além de construir relacionamentos que ultrapassem a prática pedagógica”, disse.

A atuação em equipe e a padronização de rotinas entre as corporações, de maneira a garantir mais segurança e tranquilidade à população, serão também abordadas durante as aulas e dinâmicas. O gestor da Seds lembra que, no cotidiano, o êxito das atividades policiais depende da ação e interação dos colegas, portanto, o aprendizado e a consolidação da ação conjunta são fundamentais e constituem o foco central do treinamento.

Entre as disciplinas a serem estudadas destacam-se a Política de Integração do Sistema de Defesa Social e Gestão Operacional Integrada e a Atuação de Qualidade e Técnicas Policiais. Serão abordados, ainda, a operacionalização dos sistemas informatizados de segurança pública, policiamento comunitário e treinamento com armas de fogo.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/policiais-civis-e-militares-participam-de-treinamento-integrado-em-belo-horizonte/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: