• Agenda

    abril 2012
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

  • Anúncios

Gestão Antonio Anastasia: Palavra do Governador destaca ações do Governo que preparam Minas para receber turistas de todo o mundo na Copa

Antonio Anastasia fala sobre as obras na Região Metropolitana e de incentivos às atrações turísticas nas cidades do interior.

links relacionados

No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia destaca a preparação do Estado para receber dois grandes eventos esportivos: a Copa das Confederações no ano que vem e a Copa de 2014. A menos de 800 dias para a Copa do Mundo, o Governo de Minas cumpre, rigorosamente em dia, o cronograma das obras do Mineirão, de mobilidade urbana, do setor hoteleiro e da reforma do aeroporto de Confins.

“Nós estamos tendo praticamente o dobro do número de leitos na rede hoteleira, mas muito mais importante é a melhoria da infraestrutura urbana. Estamos trabalhando para mostrar Minas não só para os brasileiros, mas especialmente para todos os cidadãos do mundo que irão nos visitar”, destaca Anastasia.

O governador lembra também que, em 2013, a jornada universitária católica reunirá jovens de todo o mundo em Belo Horizonte. E destaca as atrações  turísticas do Estado. “Nós temos não só as nossas cidades históricas, como temos também as belezas das instâncias hidrominerais, o circuito das grutas, o ecoturismo, as riquezas gastronômicas, tudo aquilo que se refere à cultura de Minas Gerais, que será demonstrado de modo muito belo para os participantes destes eventos internacionais”.

Antonio Anastasia fala ainda sobre o ICMS turístico, um recurso do Governo de Minas que pode ser investido em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico dos municípios. Este ano, 63 cidades vão receber esses recursos.

“Como exemplo, poderia citar o município de São Tiago, a famosa capital do biscoito, onde nós estamos construindo na sua praça principal um forno que é a atração do grande festival que ocorre no mês de setembro, onde acorrem turistas de todo o Brasil para provar as suas delícias”, ele conclui.

O Palavra do Governador pode ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e pudicas/web) e vídeo (em qualidade HD).

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/palavra-do-governador-destaca-acoes-do-governo-que-preparam-minas-para-receber-turistas-de-todo-o-mundo-na-copa/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: