• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

  • Anúncios

Gestão Anastasia: governo de Minas lança PMI do projeto de Implantação do Novo Espaço Gameleira

Proposta busca parceria com a iniciativa privada para a estruturação do modelo de concessão

Divulgação
Projeto abrange a reestruturação de um novo Parque de Exposições funcionalmente integrado ao Expominas
Projeto abrange a reestruturação de um novo Parque de Exposições funcionalmente integrado ao Expominas

O Governo de Minas lançou nesta semana o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Projeto de Implantação do Novo Espaço Gameleira. O principal objetivo do empreendimento é ampliar a capacidade de realização de eventos e consolidar Belo Horizonte como uma das principais capitais do país em turismo de negócios, além de fortalecer o calendário de eventos ligados ao agronegócio. O projeto abrange a reestruturação de um novo Parque de Exposições associado à construção e operação de um novo Centro de Convenções funcionalmente integrado ao Expominas.

O novo Espaço Gameleira terá capacidade para atender, em padrão internacional, a demanda crescente por espaços para a realização de feiras e convenções. Nos últimos anos, na medida em que se amplia a visibilidade do Estado de Minas Gerais e da cidade de Belo Horizonte no cenário nacional, há uma procura cada vez maior por espaços desta natureza.

Tanto o novo Parque de Exposições quanto o novo Centro de Convenções serão localizados na área do terreno que abriga o atual Parque Bolívar de Andrade, potencializando o uso de 98 mil metros com pavilhões multiuso, integrando-os ao atual Expominas dentro do conceito “in door”, assegurando características que contemplem também os interesses do agronegócio.

Os dois empreendimentos poderão ser implantados de forma a viabilizar a possibilidade de exploração comercial de equipamentos adicionais, como shopping, hotel e outros com visão complementar e integrados às atividades de interesse público.

Grupo de trabalho

O vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que o grupo de trabalho seguiu as orientações do governador Antonio Anastasia, para que a alternativa encontrada levasse em consideração o diálogo permanente com os segmentos do agronegócio, ouvida a Faemg e os interesses do trade turístico.

“A solução proposta irá, de um lado, potencializar a vitrine do agronegócio, tão relevante para a nossa economia e as vocações do nosso território e, de outro, assegurar a expansão da área de feira e do centro de convenções, imprescindíveis para dinamizar nossa capital para a recepção de grandes eventos”, salientou Alberto Pinto Coelho.

Manifestações

O primeiro passo para a implantação do projeto é o lançamento do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que visa convidar a iniciativa privada para contribuir com estudos técnicos para a estruturação do modelo de concessão.

As manifestações deverão abranger propostas, estudos, levantamentos, dados, elementos, planos de negócio, projetos, minutas de edital, contrato público e anexos que atendam às disposições do PMI. Todos os documentos deverão ser encaminhados à Unidade Central de Parcerias Público-Privadas (Unidade PPP) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

O PMI prevê a realização de uma etapa de cadastramento dos participantes, que estará vigente por 20 dias contados a partir da data de sua publicação. Esta iniciativa tem como objetivo promover um maior alinhamento entre o governo e a iniciativa privada durante o desenvolvimento dos estudos. As Manifestações de Interesse deverão ser encaminhadas até 4 de Junho de 2012, por meio digital enviado ao e-mail pmi@ppp.mg.gov.br ou mediante protocolo, para a UNIDADE PPP da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Após o período de entrega das manifestações, toda a documentação será analisada levando em consideração as contribuições da iniciativa privada para o aprimoramento do projeto e estruturação do modelo de concessão.

Outras informações pelo site: http://www.ppp.mg.gov.br

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-lanca-pmi-do-projeto-de-implantacao-do-novo-espaco-gameleira/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: