• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gestão em Minas: Escola de Saúde inicia parceria com Arquivo Público Mineiro

Objetivo é melhorar a conservação de seus documentos e registros da escola

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) recebeu a visita dos diretores do Arquivo Público Mineiro (APM) para selar a parceria com o objetivo de melhorar a conservação de seus documentos e registros. A primeira fase da parceria se inicia com a formação de uma Comissão de Gestão de Documentos. Para que todos entendam sobre a manutenção e temporalidade dos documentos, essa comissão deverá se constituir por membros das unidades administrativas da escola.

A coordenadora do Arquivo e Protocolo da ESP-MG, Mônica de Siqueira Ferraz, afirma que a escola já começou a caminhar para alcançar melhorias, beneficiando também o trabalho e o acesso aos documentos no futuro. “Os arquivos da ESP-MG guardam a memória da instituição, portanto, saber conservar de maneira correta é uma melhoria para todos, afinal, são 65 anos de história”, afirma.

Arquivo Público Mineiro

O acervo do Arquivo Público Mineiro é constituído por documentos produzidos e acumulados por órgãos da Administração Pública de Minas Gerais e por arquivos privados, abrangendo desde o século XVIII até o século XX. Além de manuscritos e impressos, reúne mapas, plantas, fotografias, gravuras, filmes, livros, folhetos e periódicos.

A Biblioteca do Arquivo Público Mineiro, com cerca de 12.000 títulos, destina-se ao atendimento da pesquisa institucional para organização de acervos e suporte à pesquisa de seus usuários.

Fazem parte do acervo publicações técnicas de arquivos e bibliotecas, anais e anuários de órgãos públicos estaduais e federais, mensagens e relatórios do governo mineiro, legislação estadual e federal, biografias, genealogias, bibliografia e um número relevante de livros, periódicos e folhetos sobre a história de Minas Gerais, do Brasil e do Império Português.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/escola-de-saude-inicia-parceria-com-arquivo-publico-mineiro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: