• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Governo Anastasia: gestores de Juventude de Curitiba e de Alagoas vêm a Minas conhecer programas

Visita teve como objetivo conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo Governo de Minas

Leonardo Távora
Representantes de outros estados estão em Minas para conhecer programas voltados para a juventude no Estado
Representantes de outros estados estão em Minas para conhecer programas voltados para a juventude no Estado

secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, juntamente com o secretário-adjunto da Pasta, Rogério Romero, e os subsecretários de Esportes, Adenilson Sousa, e da Juventude, Gabriel Azevedo, receberam nesta quinta-feira (22) o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba (PR), Marcello Richa, e o Superintendente da Juventude de Alagoas, Leonel Teotônio.

O objetivo foi conhecer de perto os programas e as ações desenvolvidos pelo Governo de Minas nas áreas de esporte e juventude e estudar a possibilidade de implantá-las em seus respectivos estados. “Reconheço o pioneirismo e a iniciativa deste Governo e, por isso, assim que assumi minha gestão na prefeitura de Curitiba, vim a este Estado conhecer as experiências exitosas aqui adotadas. Nos sentimos tão interessados, que agora retornamos com técnicos da área para conhecer a dinâmica de funcionamento do programa Plug Minas”, disse o secretário de Juventude de Curitiba.

“Para o secretário Braulio Braz, ser referência em políticas públicas de juventude e despertar o interesses destes estados é uma importante sinalização de que estamos no caminho certo. Minas é mais uma vez vanguardista e tem trabalhado de maneira contínua para melhorar a vida de seus cidadãos”, declarou o secretário.

Os representantes dos dois estados continuaram a agenda, com audiência no gabinete do governador Antonio Anastasia e visita às instalações do Plug Minas– Centro de Formação e Experimentação Digital. Inaugurado em junho de 2009, beneficia jovens de 14 a 24 anos que estudam ou se formaram em escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Foi criado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, e a gestão do projeto é feita pela OSCIP Instituto Cultural Sérgio Magnani.

No programa, os jovens participam de atividades nas áreas da cultura digital, arte, empreendedorismo e idiomas. A ideia do projeto é ajudar o jovem a construir um caminho colocando em prática o seu direito à educação e à participação.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/gestores-de-juventude-de-curitiba-e-de-alagoas-vem-a-minas-conhecer-programas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: