• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gestão em Minas: Programa Chefs do Amanhã abre inscrições para novas turmas

Curso de culinária é oferecido a alunos de escolas estaduais

Aline Pereira
O programa Chefs do Amanhã já qualificou 1.300 jovens em culinária saudável
O programa Chefs do Amanhã já qualificou 1.300 jovens em culinária saudável

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) firmou convênio de cooperação técnica com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Serviço Nacional de Apredizagem Comercial (Senac) para a execução do projeto “Chefs do Amanhã” em 2012.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo site  www.cmrr.mg.gov.brou pelo telefone( 31) 3465-1206 até o dia 5 de abril, quando será feita a seleção. O Chefs do Amanhã é voltado a alunos de escolas públicas que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados. Todos os candidatos deverão comprovar renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais e tenham idade mínima de 18 anos.

Inicialmente, serão oferecidas 60 vagas, divididas em três turmas. O início das aulas está programado para o dia 23 de abril, com o final previsto para 5 de junho. O curso é gratuito e acontecerá de segunda a sexta-feira no período da tarde, entre às 13h e 17h, no CMRR, localizado na avenida Belém, 40, bairro Esplanada. Os alunos receberão transporte, alimentação e certificado.

Durante o curso, os jovens aprenderão sobre elaboração de pratos básicos utilizando técnicas específicas das áreas de legumeria, açougue e cozinha quente, bem como conceitos e boas práticas de logística, higiene e manipulação. Juntamente com o curso de auxiliar de cozinha, serão oferecidos cursos complementares nas áreas de pães, roscas e biscoitos; pizzas; preparo de bolos e tortas; quitandas tradicionais mineiras; salgados e canapés; bombons e trufas aos alunos que mais se destacarem. “Esse conhecimento extra complementará o currículo do participante, tornando-o ainda mais competitivo ao mercado de trabalho”, analisa o subsecretário.

Chefs

De 2008, quando foi criado, até agora, 1300 jovens já foram qualificados em técnicas de manipulação, congelamento, aproveitamento integral dos alimentos e noções de higiene.

O subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, explica que neste ano o projeto tem como novidade a parceria com o Senac, por meio do no Programa Senac Gratuidade. “Isso possibilitou maior robustez ao Chefs do Amanhã e objetivou a inserção ou reinserção do jovem ao mercado de trabalho, através de um curso Auxiliar de Cozinha de 200 horas/aula”, explica.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/programa-chefs-do-amanha-abre-inscricoes-para-novas-turmas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: