• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gestão Anastasia: mais de 1.600 trabalhadores são inseridos no mercado pelo Sine em Minas

Dados de fevereiro atestam êxito das ações da Secretaria de Trabalho e Emprego

Divulgação/Sete
Secretário Carlos Pimenta destaca que Minas possui uma das menores taxas de desemprego do país
Secretário Carlos Pimenta destaca que Minas possui uma das menores taxas de desemprego do país

A conquista de um emprego tornou-se realidade no mês de fevereiro para 1.676 trabalhadores inscritos em uma das 133 unidades do Sine que são coordenadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) em Minas. No mesmo período, segundo dados da Superintendência de Política de Geração de Emprego da Sete, foram captadas 16.364 vagas de empresas parceiras.

A operadora de caixa Gesiele Abdala está no emprego há um mês. Ela procurou a unidade do Sine Floresta, em Belo Horizonte. “É a segunda vez que consigo emprego por meio do Sine. Fiquei desempregada apenas uma semana e o Sine já me ajudou a encontrar uma vaga. Com a carta de indicação na mão, é muito melhor. Eu sou muito grata. Muitos dos meus colegas que trabalham comigo também foram encaminhados pelo Sine”, comemora.

Para a assistente de Recursos Humanos de uma rede de lojas hortifrutigranjeiras de Belo Horizonte, Letícia Luene, a oferta de vagas, por meio do Sine, é uma facilidade para o empregador, que amplia sua divulgação, e também para o trabalhador que não tem acesso às vagas disponíveis na empresa. “Divulgando nossas vagas no Sine, também damos oportunidades a trabalhadores de outros bairros e também da Região Metropolitana, que muitas vezes não conhecem a loja por morarem em áreas em que não estamos presentes”, ressalta ela, que, em uma semana, contratou cinco candidatos encaminhados pelo Sine, das 15 vagas anunciadas.

“Estamos numa situação quase confortável, com um alto número de vagas ofertadas e uma das menores taxas de desemprego do país. Além da intermediação de mão de obra, investimos bastante na qualificação profissional. Este ano, vamos qualificar mais de 30 mil trabalhadores em todo o Estado, para que tenhamos números cada vez mais próximos entre as vagas ofertadas e os trabalhadores colocados no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta.

Em fevereiro, o número de atendimentos nas unidades do Sine em Minas Gerais chegou a 327.372, entre intermediação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho, postagem do seguro-desemprego e informações ao trabalhador.

Fontehttp://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/mais-de-1600-trabalhadores-sao-inseridos-no-mercado-pelo-sine-em-minas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: