• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Governo de Minas: reuniões setoriais subsidiam início da cobrança pelo uso da água no Rio Pará

O objetivo do encontro é discutir as fórmulas da metodologia da cobrança, para que ela seja mais próxima da realidade da bacia

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), entidade que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em parceria com o Comitê de Bacia do Rio Pará (CBH-Pará) realiza, nesta terça-feira (20), a primeira reunião setorial com os usuários do setor rural e irrigação. O objetivo do encontro é discutir as fórmulas da metodologia da cobrança, para que ela seja mais próxima da realidade da bacia. A reunião será realizada, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Divinópolis, região Centro-Oeste do Estado.

As discussões sobre a cobrança do uso da água na bacia do Pará, conduzidas pelo Comitê do Rio Pará com apoio técnico do Igam e da AGB Peixe Vivo, entidade equiparada às funções de agência de bacia, tiveram início em 2011, com a realização de câmaras técnicas, plenárias e encontros com diversos setores. Outras reuniões com os setores de saneamento, indústria, mineração, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e outros usos estão programadas nos meses de março, abril e maio, além de reuniões plenárias e de câmaras técnicas até o final deste ano.

“O objetivo dessas reuniões é ouvir os usuários de cada setor quanto às especificidades de uso da água, subsidiando assim a fórmula base para o cálculo dos valores da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio Pará”, disse a gerente de Cobrança do Igam, Sônia Ferreira.

As contribuições para subsidiar a cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio Para podem ser enviadas para o endereço: cobranca.riopara@meioambiente.mg.gov.br.

Bacia do Rio Pará

O Rio Pará nasce na serra das Vertentes, no município de Resende da Costa. A bacia abrange 38 municípios. A principal cidade da região é Divinópolis, com mais de 200 mil habitantes, seguida de Itaúna e Pará de Minas.

Fontehttp://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/reunioes-setoriais-subsidiam-inicio-da-cobranca-pelo-uso-da-agua-no-rio-para/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: