Iniciativa beneficia profissionais com concessão de cotas financeiras mensais para o desenvolvimento de pesquisas
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) iniciou esta semana o pagamento da terceira e última parcela do Programa Pesquisador Mineiro (PPM), lançado em 2010. Os recursos somam R$ 1,848 milhão, distribuídos nas 179 propostas aprovadas. Ao todo, esta edição do programa destinou mais de R$ 7,4 milhões em recursos.
Programa Pesquisador Mineiro
O Programa Pesquisador Mineiro tem o objetivo de apoiar pesquisadores ou tecnólogos de reconhecida liderança em sua área de atuação, beneficiando-os com a concessão de cotas financeiras mensais (Grant) para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa. Em quatro anos de edital, já foram concedidas mais de mil cotas.
O programa foi concebido nos moldes do “Cientistas do nosso Estado”, modalidade de apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), criada há dez anos. Entre as vantagens para o pesquisador, está a flexibilidade financeira, já que o programa permite a realização de gastos e a posterior classificação de recursos. Outra conseqüência é a melhor distribuição dos recursos, pois os pesquisadores contemplados, de alta produtividade, não concorrem a auxílios de mesma natureza, abrindo espaço para pesquisadores em ascensão.
Filed under: Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de gestão, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Gestão Pública | Tagged: administração pública, Anastasia, Anastasia boa gestão, Antonio Anastasia, Antonio Augusto Anastasia, choque de gestão, Fapemig, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, gestão pública, Governador Antonio Anastasia, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas, Minas Gerais, Programa Pesquisador Mineiro, PSDB |
Deixe um comentário