• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

  • Anúncios

Gestão em Minas: unidades prisionais de Minas comemoram o Dia Internacional da Mulher

Detentas participaram de uma série de atividades especiais
Divulgação/Seds
Detentas comemoram Dia da Mulher no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade
Detentas comemoram Dia da Mulher no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade

Detentas das unidades prisionais de Minas Gerais participaram de uma série de atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), um culto religioso e uma peça teatral foram promovidos pela Igreja Batista Cidade Nova, nesta quinta-feira (8). Além de cantarem, ouvirem passagens bíblicas e discutirem a respeito do valor da mulher na sociedade, as detentas receberam kits de beleza e higiene, além de guloseimas.

Para a presa Tamara Gonçalves, de 20 anos, comemorar o Dia Internacional da Mulher é algo que a sociedade deve fazer sempre. “A mulher tem uma vida difícil e de muita responsabilidade. Sempre estamos cuidando de todos da família, e preocupadas com a saúde e bem-estar dos nossos filhos. Por isso, temos de ser valorizadas pela nossa garra e dedicação, não somente nesta data, mas sempre que possível”.

Segundo a diretora do Centro de Referência, Margarete Rodrigues Moreira, na próxima semana a programação para comemoração do Dia Internacional da Mulher será intensificada. “Com as homenagens, estamos ampliando o processo de ressocialização. Ressaltamos a importância dessas comemorações e mostramos que a sociedade se preocupa com elas e querem incluí-las” disse.

Entre 12 e 16 de março serão realizadas no Centro de Referência à Gestante o Dia da Beleza, com ações como corte, hidratação, relaxamento e escova para as presas. Ainda acontecerão palestras de saúde, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, sessão de cinema, desfile de moda, café da manhã especial, café da tarde – com as presas que frequentam a escola da unidade, entrega de chocolates e cultos religiosos.

Dia da Beleza

O Presídio Feminino José Abranches, em Ribeirão das Neves, e o Presídio Floramar, em Divinópolis, dedicaram o Dia Internacional da Mulher ao charme e beleza das internas e agentes penitenciárias. Durante todo o dia, as mulheres, das respectivas unidades, receberam cuidados para os cabelos e unhas. As agentes penitenciárias do Presídio Feminino José Abranches também foram homenageadas com um café da manhã especial.

Em Divinópolis, o Dia da Beleza foi realizado em parceria com a Capelania da Igreja Quadrangular e o Instituto Embelleze. “Eventos como este contribuem para elevação da autoestima das mulheres, além de ser um momento de descontração e interação,” esclareceu a assistente social do Presídio Floramar, Magna Aparecida de Sá.

Rosas

Na Zona da Mata, a data foi marcada com um gesto singelo. Três agentes penitenciárias do Presídio de Visconde do Rio Branco, com o apoio da Polícia Militar, distribuíram rosas vermelhas para todas as mulheres que passavam pela avenida São João Batista, uma das mais movimentadas da cidade, e também, local onde funciona a unidade prisional e a 111ª Cia de Polícia Militar.

Já no Presídio de Cataguases a programação incluiu palestras relacionadas ao Direito da Mulher, sessão de cinema, lanche especial, Espaço Beleza e presentes distribuídos durante as atividades.

Fonte: Agência Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: