• Agenda

    março 2012
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

  • Anúncios

Gestão em Minas: Anastasia tem encontro com membros do Ministério para o Desenvolvimento Econômico da Itália

Governador também foi recebido por embaixadores brasileiros na residência da Embaixada do Brasil na Santa Sé, em Roma

Soraya Ursine/Imprensa MG
Anastasia durante encontro com o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Massimo Vari
Anastasia durante encontro com o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Massimo Vari

O governador Antonio Anastasia se reuniu, nesta terça-feira (6), em Roma, com o vice-ministro para o Desenvolvimento Econômico da Itália, Massimo Vari, e com outros membros do Ministério. Durante o encontro, o governador falou sobre os objetivos da Missão do Governo de Minas à Itália, que tem como principal propósito atrair mais investimentos para Minas por meio de parcerias com as províncias italianas.

“O objetivo de Minas Gerais é agregar valor aos seus produtos. Para avançarmos, precisamos de parcerias tecnológicas e viemos aqui empenhados em identificar essas parcerias. Temos um ambiente favorável ao investimento de empresas estrangeiras, nossa economia cresce acima da média nacional e queremos mostrar as vantagens que nosso Estado pode oferecer”, destacou o governador, em seu terceiro dia de compromissos oficiais na Itália.

Assim como Anastasia, o vice-ministro também é professor de Direito Administrativo e Constitucional. Massimo Vari afirmou estar impressionado com o rápido crescimento do Estado e falou sobre as relações comerciais entre Minas e a Itália.

“Conheço bem os números de Minas Gerais e seus crescentes investimentos em políticas sociais e infraestrutura. É um estado em progresso acelerado. Ano passado, tivemos o recorde histórico da relação comercial bilateral entre Itália e Minas Gerais. Foram US$ 11 bilhões movimentados. Isso mostra que é uma relação que não está em crise e só tende a crescer”, ressaltou o vice-ministro Massimo Vari.

Também participaram do encontro o embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho; o presidente da Câmara de Comécio Italiana de Minas Gerais, Giacomo Regaldo; o presidente da Case New Holland (CNH), Valentino Rizzioli; os secretários de Estado Dorothéa Werneck (Desenvolvimento Econômico), Agostinho Patrus Filho (Turismo), Bráulio Braz (Esportes e da Juventude) e o deputado estadual Rômulo Veneroso. A secretária Dorothéa colocou o Estado à disposição para receber a delegação empresarial e política da Itália que, em maio, visitará o Brasil.

Encontro com embaixadores

Antes da reunião no Ministério para o Desenvolvimento Econômico da Itália, Antonio Anastasia foi recebido, em seu primeiro dia em Roma, pelo embaixador do Brasil na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda. O encontro foi realizado na residência da Embaixada.

O governador também foi recepcionado pelo embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho; pelo embaixador Márcio Florêncio Nunes Cambraia, que é cônsul-geral do Brasil em Roma; e pelo representante permanente do Brasil junto às Agências da ONU em Roma, Antonino Marques Porto. Os diplomatas deram boas-vindas ao governador de Minas à Itália. Eles conversaram sobre a Missão Oficial do Governo de Minas ao país italiano e o governador mencionou os acordos firmados ontem, em Turim, que irão levar mais desenvolvimento a Minas Gerais.

Fonte: Agência Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: