Iniciativa estimula servidores a contribuírem com o aprimoramento da prestação de serviços públicos
Em todo o mundo, um bom projeto de gestão pública muda para melhor o modo de o governo trabalhar e, consequentemente, a vida do cidadão. Em Minas, um bom projeto também pode valer prêmio para o servidor público que o desenvolve, graças ao Prêmio de Excelência em Gestão Pública, que terá sua 7ª edição lançada na próxima segunda-feira (12), às 10h, durante solenidade na sala Modular, no 9º andar do Prédio Minas, na Cidade Administrativa.
A cerimônia, que será presidida pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, contará ainda com a certificação dos vencedores da 6ª edição do prêmio, realizada em 2011. Durante o evento, a secretária também irá assinar o edital que regulamenta o prêmio, que será publicado, na terça-feira (13), no Jornal Minas Gerais.
Neste ano, o Prêmio de Excelência contará com duas categorias – servidores e estagiários – que, juntas, vão eleger dez projetos. Ao todo, serão pagos R$ 43,5 mil – recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) – aos vencedores, distribuídos conforme as regras do edital.
Criado em 2005 pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e coordenado pela Superintendência Central de Políticas de Recursos Humanos, o Prêmio de Excelência é importante ferramenta de reconhecimento de ideias inovadoras já implementadas e também de estímulo a novos projetos que contribuam para melhorar a prestação de serviços públicos.
Esta nova edição do prêmio irá trazer novidades em relação às edições anteriores. Elas irão estimular a elaboração de projetos ainda mais focados na eficiência dos serviços públicos do Governo de Minas. As novidades serão conhecidas no edital que regulamenta o prêmio.
Ganhadores do 6º Prêmio serão certificados
Junto com o lançamento do 7º Prêmio, serão certificados os 14 ganhadores da 6ª edição do Prêmio de Excelência que concorreram no ano passado. Os projetos contemplados apontam soluções inovadoras para diversas áreas do Governo de Minas e, conforme previsto em edital, alguns já tinham sido implantados ou estavam em implantação e outros foram inéditos, por isso concorreram na categoria implementáveis.
Clique aqui e confira a lista dos projetos vencedores do 6º Prêmio de Excelência em Gestão Pública, em 2011 (Arquivo PDF).
Fonte: Agência Minas
Filed under: Anastasia, Antonio Anastasia, Choque de gestão, Gestão, Gestão Eficiente, Gestão em Minas, Gestão Pública | Tagged: administração pública, Anastasia, Anastasia boa gestão, Antonio Anastasia, Antonio Augusto Anastasia, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG, choque de gestão, Gestão de Pessoas, gestão pública, Governador Antonio Anastasia, Governo Antonio Anastasia, Governo de Minas, Minas Gerais, PSDB, Renata Vilhena, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Seplag |
Deixe um comentário