• Agenda

    janeiro 2012
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gestão Anastasia: centros vocacionais tecnológicos trabalham pelas vítimas das enchentes em Minas

BELO HORIZONTE (20/01/12) – O excesso de chuvas em Minas Gerais durante todo o mês de dezembro e início de janeiro trouxe prejuízos de toda ordem, incluindo vidas humanas que se foram. Milhares de famílias tiveram suas casas destruídas, ficaram sem roupas e alimentos. Diante desse quadro dramático vivido por parte significativa do território mineiro, os centros vocacionais tecnológicos (CVTs) de Patos de Minas, Lavras e Manhumirim têm trabalhado com empenho para ajudar as vítimas das chuvas. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), são cerca de 50 mil pessoas desalojadas e 4,7 mil desabrigadas, principalmente em municípios da Zona da Mata.

O CVT de Patos de Minas já arrecadou mais de 170 kg de alimentos não-perecíveis. Para conseguir esses donativos, a equipe centro pediu a todos os alunos que realizaram matrículas para os cursos deste ano, a contribuição de pelo menos 1 kg de mantimento. “Como a população está envolvida em ajudar as vítimas dessa fatalidade, o CVT também se solidarizou. Todo o material foi entregue para a Polícia Militar que, juntamente com o Corpo de Bombeiros e o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, trabalha na campanha em favor das vítimas das enchentes em Minas Gerais”, destacou o coordenador-geral do CVT, Gustavo Gonçalves.

Em Lavras, os funcionários do CVT têm agido de maneira rápida e solidária. A unidade divulgou, por meio da internet e rádio, a campanha de recolhimento de materiais destinados a todos os afetados pela chuva na região do Campo das Vertentes. O programa busca reunir o maior número possível de roupas, agasalhos, calçados e material de limpeza. De acordo com o coordenador do CVT, Marcelo Junqueira, “até o momento, foi arrecadada uma boa quantidade de roupas, mas é necessário coletar mais produtos de limpeza”. Para isso, toda a equipe do CVT estará entre 21 e 22 de janeiro, na praça Doutor Augusto Silva, recebendo doações da comunidade local. “Caso a pessoa não esteja na cidade nessas datas, ela pode ir ao CVT de Lavras até segunda-feira (23)”, esclarece Junqueira. Na próxima semana, todo o material arrecadado será encaminhado à Polícia Militar.

O CVT de Manhumirim, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (Senac-MG), aderiu ao projeto Ação Solidária. “A iniciativa contemplará os municípios indicados pela Defesa Civil Estadual em situação de emergência”, afirmou Uelisson Nascimento, coordenador-geral do CVT. A unidade está recebendo materiais, como roupas de cama, cobertores, toalhas de banho e alimentos não-perecíveis. As doações podem ser feitas até a primeira semana de fevereiro.

Endereço dos CVTs:

– CVT Lavras

Rua Raul Soares, 65/1º andar – Centro

(35) 3694 4158

– CVT Manhumirim

Av. Teófilo Tostes, 75 – Centro

(33) 3341 2003

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: