• Agenda

    dezembro 2011
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gestão Anastasia: Universitário Cidadão assina termo de cooperação técnica com instituições de ensino superior e prefeituras

 

BELO HORIZONTE (21/12/11) – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) assinou, nesta quarta-feira (21), termo de cooperação técnica com instituições de ensino superior e prefeituras para as ações previstas no Projeto Universitário Cidadão / Interação Social, no período entre 14 de janeiro e 5 de fevereiro de 2012.

Após os resultados positivos registrados em 2011, o projeto entra agora na sua segunda etapa com os mesmos objetivos: contribuir para disseminar e consolidar as ações comunitárias desenvolvidas por estudantes, fortalecendo a extensão universitária; e atuar para transformar o cotidiano dos municípios.

Instituições de ensino, professores, alunos e poder público unem esforços em torno do processo de formação profissional, por meio de práticas cidadãs e prestação de serviços que contribuem para o desenvolvimento econômico e social das regiões.

Nesta versão, participam das atividades 105 estudantes e 15 professores de três instituições de ensino parceiras do Governo de Minas no projeto, sediadas nos vales do Mucuri e do Jequitinhonha e com atuação programada também para a região Central do Estado. Os municípios participantes são: Berilo e Grão Mogol (Jequitinhonha); Corinto e Buenópolis (Central); e Ouro Verde de Minas e Nova Módica (Mucuri).

Instituições participantes: Instituto Doctum de Educação e Tecnologia – Teófilo Otoni; Fundação Presidente Antônio Carlos (Unipac) – Teófilo Otoni; e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – campi Teófilo Otoni e Diamantina. Cursos envolvidos: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Psicologia, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Florestal, Odontologia, Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Matemática e Serviço Social.

Apoio

O secretário Gil Pereira destacou um aspecto fundamental do projeto. “O projeto proporciona uma relação em que todos ganham: estudantes, instituições de ensino superior, municípios e o Estado. É uma mão amiga, que leva apoio por meio de técnicas aprendidas na academia”, disse ele.

A assessora chefe da Sedvan, Rachel Ulhôa, lembrou que antes da saída dos grupos de estudantes e professores para os municípios será feita capacitação de procedimentos e informações, com presença de representante das respectivas prefeituras. “O trabalho de campo vai abordar as carências, mas também é fundamental que os alunos conheçam as potencialidades locais”, afirmou.

Participaram do encontro na Cidade Administrativa os prefeitos de Corinto, Nilton Ferreira da Silva; de Nova Módica, Chrystianne Maria Miranda; e de Buenópolis, Edvaldo dos Anjos; Leonardo Pimenta, representando o prefeito de Grão Mogol, Jeferson Figueiredo; o diretor administrativo do Instituto Doctum (campus Teófilo Otoni), Jonilson Batista; Rosália Vilela, representando a Unipac; o chefe de gabinete da Sedvan, Mauro David; e a diretora regional do Idene (Vale do Jequitinhonha), Margareth Durães.

Fonte: Agência Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: