• Agenda

    julho 2011
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

DER/MG vai intensificar ações de combate ao transporte clandestino na RMBH

Foi articulada nessa segunda feira (25) com a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), uma força tarefa de combate ao transporte clandestino na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A operação terá o apoio de diversos órgãos de segurança e transporte do Estado. Estiveram presentes na primeira reunião de planejamento das ações as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, a Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (Demat) ligada à Polícia Militar, Transbetim, Transcon e outros órgãos.

A ação conjunta tem o objetivo de combater a proliferação do transporte irregular de passageiros, que tem se apresentado de forma danosa, colocando em risco a vida do usuário. “A união dos principais atores vai permitir uma ação mais ostensiva e intensiva no combate do transporte clandestino” avalia o diretor de Fiscalização do DER/MG, João Afonso Baeta Costa Machado.

João Baeta ressalta, ainda, os danos causados pelo transporte clandestino. “Temos a consciência que o transporte irregular representa muitos riscos e é responsável por um grande número de acidentes. Esta força tarefa vai obter resultados satisfatórios para a população, ampliando a segurança dos usuários”, prevê.

Ele também destaca que o transporte clandestino tem relação direta com outras formas de violência. “Quando o transporte irregular é combatido, estamos freando também outras formas de violência que podem estar relacionadas, como assaltos, sequestros e outros. Por isso o DER/MG tem intensificado as ações para coibir esse transporte clandestino em conjunto com os órgãos gestores do transporte na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, completa.

A criação da força tarefa deverá ser concluída no próximo mês de agosto, quando também deverão ser ampliadas as ações de combate ao transporte irregular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: