• Agenda

    junho 2010
    S T Q Q S S D
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Gasmig adota nova tarifa para beneficiar pequenos empreendedores

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) acaba de implantar nova faixa tarifária para atender uma classe de consumidores constituída por pequenas empresas comerciais e industriais. A Resolução n° 014, assinada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, foi publicada no “Minas Gerais” desse sábado (19).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico explicou que o objetivo desta classe tarifária é propiciar a este novo mercado de clientes uma tarifa que possa oferecer uma vantagem competitiva e permitir que o cliente possa realizar a adequação de seus equipamentos para a utilização do gás natural.

“Assim, a Gasmig pretende adotar, temporariamente para este novo segmento de mercado, uma tarifa inicial denominada PC-01, com uma redução de até 10% na parcela variável estudada”, destacou o secretário. “Esta tarifa especial será válida durante a vigência do primeiro contrato estabelecido com o cliente e poderá ter a duração máxima de cinco anos, a ser definida de comum acordo entre as partes”, acrescentou.

Benefícios

Atualmente, existe apenas a tarifa de uso geral, a UG-01, que é aplicada para clientes comerciais e industriais de consumo mensal até 60.000 m³. A tarifa UG-01 é aplicada para clientes conectados em rede com características de média e alta pressão e celebram com a Gasmig contratos individuais.

Já a nova tarifa é importante para este novo segmento, porque se aplicada em cascata decrescente, apresenta um valor de faixa inicial que eleva a tarifa média praticada para clientes não residenciais com utilização em volume menor, inviabilizando a captura e o fornecimento de gás natural a clientes deste porte.

Por isso, explica Sergio Barroso, “os clientes comerciais e industriais de menor porte, devido ao menor consumo de gás previsto, deverão ser supridos, principalmente, através de redes de distribuição de baixa pressão, conforme previsão de investimento da Gasmig para adensamento da rede existente”. A nova tarifa já está em vigor e vale para clientes na faixa de consumo até 3 mil metros cúbicos/mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: