• Agenda

    maio 2010
    S T Q Q S S D
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Governo Anastasia lança Ano do Design – Tempo de Design em Minas

Com a proposta de “Pensar Design”, o Centro Minas Design (CMD), coordenado pelo Governo Antonio Anastasia, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), lança, nesta quarta-feira (19), o Ano do Design – Tempo de Design em Minas. O evento, que acontece, às 19h30, no Teatro Oi Futuro Klaus Vianna, na avenida Afonso Pena, 4001, bairro Mangabeiras, contará com a presença do designer inglês Patrick Jordan, que vai falar sobre “O Papel do Designer no Século 21”.

Para preparar Minas Gerais para este nova ação, será apresentado aos participantes e à comunidade de design um selo que irá marcar todas as atividades, criando uma identidade forte em todas as esferas sociais, culturais e econômicas.  O conceito do selo foi baseado em questões agrícolas (período – tempo – estação – terra – preparação – plantio – colheita).

De acordo com a designer do CMD e organizadora do lançamento, Nádia Pontelo, o evento visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do design e, principalmente, em mostrar que o Estado começa a ser mobilizado. Para ela, estão começando atividades “que podem fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e tecnológico”.

O designer e consultor Patrick Jordan vem pela primeira vez a Minas Gerais. Seu trabalho consiste em atender empresas sobre estratégia e inovação nas áreas de design, marketing, desenvolvimento de novos produtos e marcas. Jordan já atendeu empresas de grande porte no mundo inteiro e governos na formação política e questões de implementação, utilizando uma abordagem semelhante.

Além disso, o Ano do Design vai divulgar e mostrar a todos a agenda de eventos de 2010, em parceria com o Sebrae-MG, onde estão reunidos as várias instituições apoiadores da iniciativa. O lançamento principia as ações de preparação para Minas Gerais sediar a 4ª Bienal Brasileira de Design, em 2012.

A iniciativa tem o patrocínio da HD Brasil Impressão Digital, a gráfica Prima Cor e a Universidade Fumec. Além disso, tem o apoio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Turismo (Setur), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Madeirense, Oi Futuro,  das associação de Design de Produto (ADP), de Design Gráfico (ADG), Mineira de Decoradores de Nível Superior (Amide), Brasileira de Designers de Interiores (ABD) e Brasileira de Empresas de Design (ABEDesign), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), Centro Universitário UNA, Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), Câmara Italiana de Minas Gerais, Revista ABC Design, Café com Letras, Greenfield Business Promotion e Minas Casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: