• Agenda

    setembro 2009
    S T Q Q S S D
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Categorias

  • Mais Acessados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

    Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Universidade do Estado de Minas Gerais abre concurso público para seleção de professores de Educação Superior

Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abre concurso público para seleção de professores de Educação Superior. São dez vagas, em regime estatutário, com trabalho de 40 horas semanais, distribuídas entre os campi BH (Escola de Música, Escola de Design e Escola Guignard) e Frutal.

Entre as atribuições previstas pelo estatuto da UEMG para o professor selecionado, estão a participação da elaboração do projeto pedagógico institucional, ministrar aulas nos cursos de graduação, pós-graduação, extensão e outros, orientar e coordenar trabalhos e projetos intra e extraclasse, elaborar, coordenar e desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Os interessados deverão preencher e imprimir o formulário a ser disponibilizado no site e comparecer à secretaria acadêmica da unidade para a qual irá se candidatar, trazendo toda a documentação prevista no edital do concurso, disponibilizado no site www.uemg.br, além do comprovante de pagamento da inscrição, no valor de R$ 100. Aqueles que precisarem, poderão também inscrever-se por procuração ou enviar toda a documentação por Sedex.

Seleção

O concurso para o cargo da Carreira de Professor de Educação Superior da UEMG é realizado em etapa única, entre 30 e 60 dias contados após a data de encerramento das inscrições, constituindo-se de prova de títulos; prova didática e prova escrita ou prova prática (esta avaliação depende do concurso escolhido).

Para a avaliação será formada uma banca com cinco docentes com titulação igual ou superior ao exigido para o cargo, que atribuirão a cada candidato notas entre 0 e 100. O resultado final será obtido pela média aritmética obtida segundo critérios do edital. Aqueles que obtiverem média superior a 70 – na avaliação de, ao menos, três componentes da banca – estarão classificados. O detentor da vaga, entretanto, será o que se classificar com melhor média entre os concorrentes.

O edital ainda lembra que a aprovação não garante o direito de ingresso no quadro de servidores, ficando a investidura no cargo condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da ordem de classificação, do prazo de validade do concurso e da apresentação da documentação exigida em Lei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: